sexta-feira, 15 de junho de 2012

Representação do Sagrado Ventre Feminino



Ventre 
Fisicamente é um dos aparelhos reprodutores femininos, sua principal função é receber o embrião que se desenvolverá ali dentro até o nascimento, durante o nascimento o útero exerce a função de através de contrações expulsar o bebê. Órgão bem flexível se expande várias vezes mais para acomodar o feto.
Sabendo que nosso corpo é um ciclo infindável de ligação com o mental, emocional e espiritual, que outra função exerce o nosso ventre? Todas as experiências familiares, afetivas e sexuais são guardadas dentro do ventre, sendo assim a mulher que passa por sofrimento físico, moral ou afetivo vai acabar desenvolvendo desequilíbrio e doenças em seu ventre assim como também em sua vagina.
Como faço para curar as feridas e desequilíbrios já causados no meu ventre, ou evitar que estados emocionais que vivi ou estou vivendo afete meu Ventre? 
O nosso inconsciente não sabe diferenciar passado e presente, o que significa que tudo o que passamos, que já sofremos um dia, se não foi bem resolvido irá trazer suas consequências. Uma dica é sempre conversar com nós mesmas, assim como conversar com o ventre, tomar consciência de todas as coisas que guardamos dentro de nós, que pode estar nos afetando, a outra dica mais abrangente para curar e proporcionar saúde ao ventre é relembrar as práticas ancestrais que você guarda em seus códigos genéticos, práticas estas de purificação, proteção contra agressões externas e internas ao nosso ventre.
E para que eu vou querer trabalhar a energia do meu ventre?
A principio para curar e prevenir doenças femininas e em segundo isso irá lhe proporcionar maior poder feminino, sensualidade, auto estima, magnetismo, maior potencia sexual, assim como a falta de vitalidade do ventre irá diminuir todos os citados acima, lhe causando falta de auto confiança, mudança de personalidade e fraquezas em suas atitudes.
 Mesmo que seu ventre não tenha manifestado um problema físico, é possível que ele esteja ferido. O cuidado com o seu ventre irá lhe transformar de uma mulher ferida em um Ser Sagrado e forte, substituindo o medo, a fraqueza e a inconsciência em força, criatividade e sabedoria. 
Depois de tomar consciência a mulher irá defender seu ventre de abusos, venenos, invasões e ações negativas, saberá anular os registros nocivos do seu passado. 

Trabalhos de Cura com o Ventre 

- Práticas de Purificação e Campo Áurico de Proteção ao Ventre; 
- Afirmações Positivas Repetitivas;
- Energização;
- Alimentação Saudável;
- Comportamento Saudável;
- Exercícios Físicos;
- Conexão com os protetores espirituais, animais de poder, arquétipos Divinos e elementais;
- Consciência de toda história do seu Ventre e a Cura adequada dele; 

Exercício de Diálogo com o Ventre

Aqui eu passo um exercício para que vocês realizem em casa. Exercício que não exige nada mais que concentração e um tempinho sozinha, além de fácil é um exercício que considero fundamental.
Tome nota de que nada irá lhe incomodar, coloque uma música gostosa, se for possível tome um banho antes e melhor ainda um banho de rosas.
 Acomode-se comece respirando profundamente, concentre-se e centre-se no eixo do seu ser, busque conectar-se com o seu Eu mais profundo, com seu Self, coloque a mão abaixo do umbigo, então do seu jeito, da forma que preferir, diga:
 - Ola Ventre, tudo bom? Você sempre ai quietinho, trabalhando todos os dias e nunca conversamos não é mesmo? Este dia pode ser hoje, o que acha? Eu gostaria de saber como você se sente, o que e quem é você, como podemos nos tornar mais íntimos. Ventre me revele as memórias que tu guarda dentro de ti, memórias estas que devem ser relembradas e transmutadas...

Em uma conversa, onde você fala e se deixa escutar, procure fazer as seguintes perguntas:
- Me conte sua história ventre...
- Existe alguma disfunção, dor ou doença manifestada em você?
- O que eu faço que silencia sua voz (comida, droga, sexo, consumismo, acomodação, trabalho, doenças...)
- Quais foram os choques físicos, emocionais absorvidos por ti ventre.
- Primeira experiencia sexual
- Sua atitude sexual (ativa, passiva, reprimida, indiferente, agressiva)
- Se engravidou, deu a luz, como foi a experiência
- O que ele sente aos homens que passaram pela sua vida
- Quais foram os homens que entraram neste seu espaço sagrado, o que seu ventre sentiu ou ainda sente em relação a eles
- Se sofreu algum abuso sexual, o seu ventre ainda sente?
- O que seu ventre sente quanto ao seu sexo, faz sexo ou faz amor.
  Tudo o que vier a mais o que fluir para perguntar, mas não se preocupe em fazer todas estas perguntas. O seu ventre está sempre ai e oportunidades não faltaram, faça de forma bem natural e respeite o seu momento. 
 O ventre sem dúvida falará com você, acredite, lhe fazendo revelações de sua vida, para te auxiliar em todo processo de cura, dele, do seu corpo e do seu psicológico.
 É interessante você anotar tudo o que sentiu e o que descobriu, para daqui um tempo perceber o quanto evoluiu. 

Desejo muita luz em seu ventre e bastante descobertas para você. 










2 comentários:

  1. ola! amiga que lindo este exercício,adorei seu blog vou estar aqui sempre bjs
    Yvonne

    ResponderExcluir
  2. Lindo Blog, lindo trabalho! Gratidão por compartilhar :)

    ResponderExcluir