sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tire suas mascaras e se liberte

Aprenda o ritual das mascaras e descubra a sua essência feminina.




Estamos em um mundo extremamente evoluído tecnologicamente, que nos deixa cada vez mais ludibriadas com as maravilhas externas e perdidas interiormente.

Tantas roupas maravilhosas, a cada mês uma tendencia diferente, óculos, bolsas, sapatos, marcas, nova balada e restaurante do momento, muitos, muitos, muitos rótulos. É tanta diversão, tanto prazer para os olhos e para os sabores da boca, que chegamos até acreditar que vivemos em plena felicidade.

A verdade só vem aparecer quando recebemos da vida a primeira desilusão amorosa, perdas financeira, aquele problema que te desestabiliza e te faz perder o chão, ai é que você descobre que não sabe lidar com os problemas, que se sente um patinho feio, uma criança que quer colo!

A verdade é que a felicidade não vem só de fora, dos passeios e da diversão a felicidade vem de dentro, da segurança de saber o que é, o que quer e do amor próprio, as distrações e alegrias do mundo aqui fora somente complementam isso.

Para ser forte de verdade é importante que não se engane! A força não está em não enxergar o problema e fingir que está tudo bem, a força está em enxergá-los e encará-los de frente para superá-los e transcender a vida.

Descubra quem você esconde por detrás das Mascaras


Somos o reflexo daquilo que nascemos para ser, e aquilo que nos tornamos como ser.
As nossas escolhas, decisões e ações podem ser inatas ao invés de aprendidas, enquanto outras são reflexos condicionados, de nossa criação, nossas amizades e aquilo que admiramos e nos adaptamos. 


No entanto o nosso mundo, a tecnologia, a moda, a TV, toda essa industria mundial são formados em nos fazer uma certa lavagem cerebral, é muito fácil embutir em nossa cabeça aquilo que eles querem que desejamos, eles implantam em nossas ideias que sejamos aquilo que eles desejam que sejamos, usar os seus produtos faz parte de uma imagem, um personagem que devemos ser, e isso fará de nós mais poderosos e aceitos pela sociedade, pelo coletivo. 

Então agora me diz, o que é você? Quais são suas reais vontades? E quais são as vontades do mundo tecnológico, que fazem reuniões e reuniões para descobrir como mexer com a sua cabeça.

Acordem meninas!


Está na hora de quebrar os padrões, de se libertar, de mergulhar no seu interior e descobrir o que encontrará ali dentro.

Quem é você de verdade? Defina-se!


Se no mundo não houvessem as tecnologias atuais, do que você gostaria?

O que você quer da sua vida?

Se questione! Se descubra!



VIVÊNCIA PRÁTICA DAS MASCARAS

Para começar essa vivência é necessário que você esteja junto com um grupo de amigas, ou simplesmente peça que alguém de confiança lhe auxilie nessa prática.

Você irá precisar de:


Rolo de gesso (encontrado em farmácia), 
Balde com água 
Vaselina 
Tintas e pincel
Uma musica bem inspiradora de fundo!

A principio instrua o colaborador dessa prática, de que deverá te dar suporte, mas que terá que deixá-la a vontade para experienciar seu momento, mesmo que chore. Essa pessoa deverá ficar o máximo possível calada, deixando que você viva esse momento com você mesma. 


Lembre-se que você irá vencer uma batalha de você com você mesma, não há mais ninguém, não tem o que temer, nessa batalha você será seu pior inimigo, mas também a sua melhor guerreira. 


1. Inicie meditando, se concentrando e se calando. Procure silenciar sua voz mental e se interiorize para voz inconsciente, vá bem fundo de você. Eu indico que ninguém lhe conduza, pois assim você não ultrapassará seus próprios limites. 

2. O colaborador irá passar vaselina por todo seu rosto, inclusive pelo contorno próximo do cabelo, indico que prenda o cabelo. O intuito da vaselina é que o gesso não grude no rosto e nem faça uma depilação dos pelos finos do rosto.

3. Cortando e moldando os pedaços do gesso, o colaborador irá produzir a mascara no seu rosto, deixando um espaço somente para que respire. (Somente no nariz tampando boca e olhos)

4. Enquanto isso, você irá se entregar para este momento. A mascará será o simbolo de todos os aspectos que seus pais impuseram sobre você do que achavam certo e errado, da sociedade, dos amigos, dos vizinhos, dos namorados, marido, das tendencias sociais, das coisas que um dia quis fazer mas não fez porque não era certo, de todas as vezes que a religião te proibiu de algo, ou escutou "isso é certo, isso é errado". Reflita bem sobre o seu sexo também, o quanto ele pode ter sido reprimido, por conta da imagem que tinha que passar quanto mulher, ou o quanto existe de mágoas passadas no seu sexo. Reflita sobre tudo que faça parte do seu histórico.

5. Ao retirá-la perceba o que ela representa e vá pintando a sua máscara pelo lado de fora, enquanto isso, vá deixando pouco a pouco tudo o que ela representava ganhar um novo significado, a mascará pintada representará seu verdadeiro eu, você como mulher, seu eu mais profundo, pendure ela em algum lugar importante para que ela represente sempre que a ver que as suas mascaras agora estão fora de você, e o que ficou agora é somente a sua deusa interior, a mulher, a sua essência verdadeira.


2 comentários:

  1. Mulheres não esqueçam de passar vaselina na sobrancelha e colocar a algodão nos olhos para evitar que os cílios grudem no gesso! Quando o gesso for secando ele irá desgrudando do rosto automaticamente!!!

    ResponderExcluir